Carregando aguarde...
Itapira, 29 de Abril de 2024
Notícia
24/02/2014 | Carnaval terá Rei Momo com ‘cara de Rei Momo’

Após muitos anos o Car­naval de Itapira promete apresentar aos foliões um Rei Momo com aquele este­reótipo criado em torno do personagem, rechonchudo, simpático e que sabe sam­bar. A escolha recaiu sobre o ajudante de produção Kae Leandro Rocha, 23, uma apaixonado por carnaval.

Com cerca de 140 quilos distribuídos em pouco mais de 1,70 de altura, Rocha é ritmista e um dos carnava­lescos da Império do Samba. “Perdemos um ritmista, mas o carnaval de Itapira ganhou um grande Rei Momo”, foi o comentário feito por Beto Scarfone, um dos colabo­radores da escola.

Aliás, esse foi um assun­to que causou um certo desconforto no novo Rei Momo. Ele teme que esta sua identificação com a Império possa ser alvo de algum tipo de contestação. “Não tem nada a ver, eu sei disso, mas de repente pode alguém dizer que a Império do Samba se sobressaiu porque o Rei Momo é ligado a ela”, desconfia.

Supostas implicâncias à parte, fato é que Kae Rocha se disse muito feliz com sua escolha, que se deu, segundo informou, a partir de uma amizade em comum de uma pessoa que também é do círculo de relacionamento do secretário de Cultura, Marcello Dragone Iamarino. “Como não havia ninguém que tivesse se pronunciado em exercer a função e por conta disso não seria viável a realização de um concurso, acabei tendo uma entrevista com o Marcello e ele me fez o convite”, detalhou.

Rocha disse que é bom de samba, virtude que considera essencial para o desempenho de sua fun­ção. Disse ainda que não vai faltar disposição. “Pode ter certeza que darei conta do recado”, prometeu. Entre os familiares e amigos do Conjunto José Tonolli, onde reside, a notícia, segundo ele, foi muito bem recebida. “Recebi o maior apoio de todos”, contou.

Ser o Rei Momo, se­gundo confidenciou, era um sonho antigo. “Des­filo no carnaval desde os 14 anos e já nesta época sonhava em ser o Rei Momo”. E reconhe­ce que o cargo, além de todas regalias oferecidas à Corte Carnavalesca, é bom porque garante um cachê (não quis revelar quanto), muito bem vindo no caso dele, que disse que atualmente está de­sempregado. 

 

Ajustando os ponteiros

Um encontro ocorrido na tarde de ontem na Casa da Cultura João Torrecillas Filho reuniu diversos cola­boradores de primeiro e segundo escalões da Prefei­tura, prestadores de serviço e comerciantes que estarão atuando como ambulantes durante os quatro dias de Carnaval. Segundo reve­lou o secretário de Cultura, Marcello Dragone Iamarino, a reunião foi proposta ini­cialmente pelo comandante da 3ª Companhia de Poli­ciamento Militar de Itapira, tenente Carlos Guilherme Cardoso, que alegou convo­cação de superiores para ir a Jaguariúna e acabou, ele próprio, se ausentando.
 
Apesar disso a reunião passou a limpo procedi­mentos relacionados à se­gurança, trânsito, equipes de socorro médico, preven­ção, combate a incêndio, fiscalização de estabeleci­mentos e funcionamento do comércio ambulante. Uma semana antes haviam sido estabelecidos, após publicação de edital nes­se sentido, critérios para ocupar espaço no entorno do Parque Juca Mulato. Aqueles que já atuaram no ano passado, permane­cerão nos mesmos locais. Ao todo 19 comerciantes se inscreveram.
 


Fonte: Da Redação do PCI

Comentários, artigos e outras opiniões de colaboradores e articulistas não refletem necessariamente o pensamento do site, sendo de única e total responsabilidade de seus autores.

Veja Também
Deixe seu Comentário
(não ficará visível no site)
* Máx 250 caracteres

* Todos os campos são de preenchimento obrigatório

772 visitantes online
O Canal de Vídeo do Portal Cidade de Itapira

Classificados
2005-2024 | Portal Cidade de Itapira
® Todos os direitos reservados
É proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste portal sem prévia autorização.
Desenvolvido e mantido por: Softvideo produções